ROSAS DE OURO IRÁ HOMENAGEAR OS CAMINHONEIROS NO CARNAVAL DE SÃO PAULO

Na sétima reportagem da série “Por dentro dos Enredos”, vamos conhecer um pouco mais do que a Rosas de Ouro levará para o Anhembi em 2018. Desde 2010 sem soltar o grito de campeã do carnaval, a Azul e Rosa aposta na homenagem a um dos profissionais mais importantes para o dia a dia do país, dono de histórias curiosas, que já foi tema central de série de televisão e que não recebe o devido reconhecimento: o caminhoneiro.

Desenvolvida pelo carnavalesco André Machado, a sinopse da Roseira foi idealizada em primeira pessoa, o que deve indicar que o desenvolvimento do enredo na Avenida deve ter o mesmo caminho. Contando com um dos sambas mais bem avaliados por público e crítica no período de eliminatórias, a escola da Zona Norte paulistana vai apresentar as aventuras vividas no dia a dia dos profissionais responsáveis pelos transportes de cargas das mais variadas pelo país, ajudando a movimentar a economia brasileira.

O despertar do caminhoneiro pelas manhãs e o momento da despedida do mesmo diante da família para dias na estrada serão retratados no começo do desfile da Roseira. O tradicional retrato da família no painel do caminhão e a fé dos caminhoneiros também serão retratadas, através do santo protetor dos condutores, São Cristóvão, e da devoção à Virgem Maria.

As belas paisagens pelas quais os caminhoneiros encontram no país e a importância dessa figura para o agronegócio brasileiro e para o girar da economia como um todo também serão expostos no desfile da Azul e Rosa. Serão apresentados os trajetos da cidade para o campo e do campo para a cidade pelas estradas brasileiras.

Chega a noite na batalha diária dos caminhoneiros. As paradas na estrada, as lendas como a da Dama de Vermelho, que seduz os motoristas nas estradas, os perigos da noite, dentre outras histórias, serão lembradas pelo desfile da agremiação. As histórias, sotaques e sabores do país e as homenagens já feitas aos caminhoneiros, como a série da TV Globo “Carga Pesada” e a canção “Caminhoneiro”, de Roberto Carlos, serão retratadas já nos últimos momentos do desfile da Roseira.

Por fim, o retorno do caminhoneiro ao seu lar. O reencontro com a família, o abraço nas crianças e o sentimento de que diariamente estes profissionais contribuem para o país darão o ponto o final ao desfile da Azul e Rosa, já no começo da manhã de sábado, no Anhembi.

Com o enredo “Pelas estradas da vida! Sonhos e aventuras de um herói brasileiro!“, desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, a Rosas de Ouro será a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

Fonte:rosas de ouro.

Fica aqui nosso agradecimento e nosso muito obrigado pela homenagem.