Featured Posts
Recent Posts

ROSAS DE OURO IRÁ HOMENAGEAR OS CAMINHONEIROS NO CARNAVAL DE SÃO PAULO

Na sétima reportagem da série “Por dentro dos Enredos”, vamos conhecer um pouco mais do que a Rosas de Ouro levará para o Anhembi em 2018. Desde 2010 sem soltar o grito de campeã do carnaval, a Azul e Rosa aposta na homenagem a um dos profissionais mais importantes para o dia a dia do país, dono de histórias curiosas, que já foi tema central de série de televisão e que não recebe o devido reconhecimento: o caminhoneiro.

Desenvolvida pelo carnavalesco André Machado, a sinopse da Roseira foi idealizada em primeira pessoa, o que deve indicar que o desenvolvimento do enredo na Avenida deve ter o mesmo caminho. Contando com um dos sambas mais bem avaliados por público e crítica no período de eliminatórias, a escola da Zona Norte paulistana vai apresentar as aventuras vividas no dia a dia dos profissionais responsáveis pelos transportes de cargas das mais variadas pelo país, ajudando a movimentar a economia brasileira.

O despertar do caminhoneiro pelas manhãs e o momento da despedida do mesmo diante da família para dias na estrada serão retratados no começo do desfile da Roseira. O tradicional retrato da família no painel do caminhão e a fé dos caminhoneiros também serão retratadas, através do santo protetor dos condutores, São Cristóvão, e da devoção à Virgem Maria.

As belas paisagens pelas quais os caminhoneiros encontram no país e a importância dessa figura para o agronegócio brasileiro e para o girar da economia como um todo também serão expostos no desfile da Azul e Rosa. Serão apresentados os trajetos da cidade para o campo e do campo para a cidade pelas estradas brasileiras.

Chega a noite na batalha diária dos caminhoneiros. As paradas na estrada, as lendas como a da Dama de Vermelho, que seduz os motoristas nas estradas, os perigos da noite, dentre outras histórias, serão lembradas pelo desfile da agremiação. As histórias, sotaques e sabores do país e as homenagens já feitas aos caminhoneiros, como a série da TV Globo “Carga Pesada” e a canção “Caminhoneiro”, de Roberto Carlos, serão retratadas já nos últimos momentos do desfile da Roseira.

Por fim, o retorno do caminhoneiro ao seu lar. O reencontro com a família, o abraço nas crianças e o sentimento de que diariamente estes profissionais contribuem para o país darão o ponto o final ao desfile da Azul e Rosa, já no começo da manhã de sábado, no Anhembi.

Com o enredo “Pelas estradas da vida! Sonhos e aventuras de um herói brasileiro!“, desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, a Rosas de Ouro será a sexta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, no Sambódromo do Anhembi.

Fonte:rosas de ouro.

Fica aqui nosso agradecimento e nosso muito obrigado pela homenagem.


SINDICATO DOS TRANSPORTADORES AUTÔNOMOS DE CARGAS DE OURINHOS E REGIÃO

Contato

14 - 3026-5511 | 14 - 3322-2203

14 - 3325-3171 |  Cel. 98106-6931 TIM

Email: contato@sindicam.com.br

ACESSE NOSSO FACEBOOK

© Todos os direitos reservados. Sindicam/Sinditac Ourinhos.

Endereço

R. Eduardo Pachêco Chaves, 28 - Vila Mano, Ourinhos - SP, 19912-010