Ladrões rendem motorista e roubam dez rodas com pneus do caminhão. Além das rodas, duas baterias e 3

Ladrões renderam um motorista para roubar as rodas e pneus do caminhão em Ourinhos (SP), nesta quinta-feira (19). Após o crime, o grupo fugiu.

Segundo a polícia, as dez rodas com pneus, duas baterias e 300 litros de combustível foram roubados, prejuízo estimado pelo motorista de R$ 30 mil. Só o estepe não foi levado.

O veículo novo foi comprado em Curitiba e estava sendo levado para Uberlândia (MG) pelo motorista.

Ele contou à TV TEM que tinha parado pra descansar em um posto na rodovia Transbrasiliana, em Ourinhos, quando foi abordado.

O veículo foi levado para uma estrada de terra ao lado da rodovia Raposo Tavares, em Ipaussu (SP), a 25 quilômetros de Ourinhos. Segundo o motorista, a ação dos criminosos levou uma hora. Os ladrões fugiram em um caminhão baú.

Este foi o terceiro caso de roubo do tipo registrado na região em menos de um mês. Em Salto Grande (SP) o caminhoneiro também descansava em um posto na rodovia Transbrasiliana quando foi rendido por criminosos. Dezoito rodas foram roubadas. A Polícia Civil investiga se os crimes têm relação.

Veja mais notícias do G1 Bauru e Marília