Se existe algo que destaca o Sindicato dos Condutores Autônomos, o Sindicam Ourinhos, certamente é a parceria entre pai e filho. Além de compartilharem o mesmo nome, Ariovaldo de Almeida Silva, defendem com unhas e dentes os caminhoneiros que atuam na região. Enquanto o pai lidera o sindicato, seu filho, conhecido como o “Juninho do Sindicam”, segue oferecendo apoio às estratégias lançadas, como diretor.

Foi assim, que a dupla, em março desse ano, conquistou um importante avanço para a categoria: a criação do primeiro Ponto de Parada e Descanso do Caminhoneiro (PPD), localizado na Cidade de Canitar, à beira da rodovia Raposo Tavares.

DIRETOR

Ariovaldo Almeida

Ariovaldo Junior Almeida

Diretor

Conquistas

O PROJETO SORRINDO NA ESTRADA, é realizado todos os anos pelo SINDICAM OURINHOS em parceria com a FETRABENS.

Trata-se de uma unidade móvel dentária, onde são realizados atendimentos bucais gratuitos aos caminhoneiros e munícipes de toda a região. O Projeto foi responsável pela criação da Campanha de Combate ao Câncer Bucal em Ourinhos-SP em 2016.

Em 2016, fomos até a ZANCHETA ALIMENTOS, onde transportadores estavam a dias com seus caminhoes sendo utilizados como deposito.

No mesmo dia, o Diretor Junior, e Dr Alex do jurídico solucionaram a questão da descarga dos transportadores, onde assistiram até as 03:00 da madrugada a descarga de cada um dos transportadores, garantindo que os direitos fossem respeitados.

Todos receberam suas horas paradas.

Em 2015, recebemos uma denuncia onde o frete havia baixado na hora do carregamento, ao chegarmos para atender mais essa ocorrencia, constatamos que realmente as empresas queriam de alguma maneira se aproveitar da falta de conhecimento referente as leis que os transportadores tinham, e com isso abaixar seu frete e não pagar seus dias parados.

Chegamos na empresa, á notificamos, e mais uma vez os direitos de todos foram respeitados, direitos a estadias/horas paradas e o frete como foram contratados.

Uma vitória daqueles que acreditam.