CAMINHONEIRO, SUA LUTA É NOSSA!

O PROJETO SORRINDO NA ESTRADA, é realizado todos os anos pelo SINDICAM OURINHOS em parceria com a FETRABENS.

Trata-se de uma unidade móvel dentária, onde são realizados atendimentos bucais gratuitos aos caminhoneiros e munícipes de toda a região. O Projeto foi responsável pela criação da Campanha de Combate ao Câncer Bucal em Ourinhos-SP em 2016.

Em 2016, fomos até a ZANCHETA ALIMENTOS, onde transportadores estavam a dias com seus caminhoes sendo utilizados como deposito.

No mesmo dia, o Diretor Junior, e Dr Alex do jurídico solucionaram a questão da descarga dos transportadores, onde assistiram até as 03:00 da madrugada a descarga de cada um dos transportadores, garantindo que os direitos fossem respeitados.

Todos receberam suas horas paradas.

Em 2015, recebemos uma denuncia onde o frete havia baixado na hora do carregamento, ao chegarmos para atender mais essa ocorrencia, constatamos que realmente as empresas queriam de alguma maneira se aproveitar da falta de conhecimento referente as leis que os transportadores tinham, e com isso abaixar seu frete e não pagar seus dias parados.

Chegamos na empresa, á notificamos, e mais uma vez os direitos de todos foram respeitados, direitos a estadias/horas paradas e o frete como foram contratados.

Uma vitória daqueles que acreditam.

Em 2015, ajudamos ao amigo João, transportador de conteiners á ter acesso a seus direitos, onde ficava a disposição por dias em portos e nao recebia por isto. Apos sua denuncia,  por telefone mesmo, conseguimos uma solução rapida e eficaz. Respeitando a lei como o caminhoneiro merece.

Jair foi mais um dentre outros que soube de seus direitos e correu atras de resolvê-los.

A Transportadora não lhe pagava diárias como era regido, e no ano de 2014 conseguimos fazer valer o seu direito!

Cleber, caminhoneiro de Cuiabá, não aguentava mais as imposições das contratantes na região, pois era contratado com seu bi-trem graneleiro para realizar viagens sem o PEDÁGIO OBRIGATÓRIO e sem o direito a HORAS PARADAS.

Com a denuncia de Cleber foi possível darmos uma nova dimensão nas contratações daquela empresa atravessadora de carga, com apenas uma denuncia, Cleber continua trabalhando sem maiores dificuldades.

Isso é uma luta de todos.

Quem espera sempre alcança!
O companheiro Diogo, parceiro do SINDICAM OURINHOS, nos DENUNCIOU que já estava a alguns dias parado aguardando para descarregar seu CAMINHÃO.
Após tantas lei que são a favor do caminhoneiro SEREM UMA REALIDADE, ainda temos esses casos!
O Fato chegou até nós no fim do dia e logo pela manhã ja estava tudo resolvido, o caminhão foi chamado para descarregar e todos os seus direitos assegurados!
Foi um prazer interceder por um companheiro, são com EXEMPLOS assim, de pessoas determinadas em buscar o que é CERTO, é que iremos mudar essas enormes filas que se arrastam de norte a sul do nosso pais!
Faça como o Diogo, se ficou parado,
DENUNCIE!

Jeferson, Transportador Autônomo Ourinhense, carregou na HERINGER em Ourinhos-SP para FLORIDA PAULISTA-SP, nos procurou alegando que o local de entrega era muito diferente do 'combinado" verbalmente.

Analisamos o caso e foi constatado que o CTE estava errado e Jeferson tinha razão, a empresa queria que ele devolvesse o adiantamento e tirasse a carga de cima, após atuação do SINDICAM OURINHOS, ele fez o frete e ainda recebeu as horas paradas desde a hora que entrou no patio da HERINGER OURINHOS, até a hora que a Transportadora nos enviou o CTE CORRIGIDO, com o local de Retirada e Entrega correto!

Conte com o SINDICAM OURINHOS, O SINDICATO QUE TRABALHA POR VOCE!

(na foto Ariovaldo RAPOSA Presidente do SINDICAM OURINHOS e Jeferson recebendo seu Dinheiro).

Nosso companheiro Anderson, em contato conosco desde o final da tarde de domingo, nos informou que havia sido carregado na Vigor em Santo Inacio-PR, com destino a Vigor no Rio de Janeiro-RJ, porem tinha em mãos, apenas a nota fiscal, sem conhecimento ou contrato, e até entao nao tinha recebido o adiantamento, como ficou a disposição da empresa desde a sua chegada, gerou estadia, Anderson trabalhou em conjunto com a entidade, seguindo a risca as instruçoes, que após nossos esforços, fora solucionado o problema, lembrando que é ILEGAL, transportar sem o conhecimento de frete.

Voce Transportador, exija seu direito, procure o SINDICATO!

Você não está sozinho!

Ontem dia 16 de maio de 2016, o SINDICAM OURINHOS atendeu uma ocorrencia na Usina Guarani-Unidade Cruz Alta, onde alguns transportadores estavam a merce da sorte, aguardando carregamento á dias.

Graças ao trabalho realizado em equipe, todos puderam receber os seus direitos assegurados pelo SINDICAM OURINHOS.

A Luta é real, VIRA Realidade pra quem busca o que é seu.

O. Caminhoneiro de Ourinhos-SP, trouxe uma documentação antiga para o sindicato, onde foi constatado que a transportadora lhe devia diarias, apos a notificacão do sindicato que definiu direitos e deveres, Orlando enfim pode receber pelos dias em que esperou no terminal de descarga da SEARA ALIMENTOS de Jacarezinho-PR.

CAMINHONEIRO, EXIJA, DENUNCIE!

Realidade de uns.

O Caminhoneiro Edilson, estava em um grupo de amigos a alguns dias para descarregar, ao entrar em contato com a transportadora a mesma alegou que eles, ali á dias, nao tinham direito a nada, o caso foi denunciado ao SINDICAM OURINHOS, o resto, vocês ja sabem, enquanto uns lutam pelos seus direitos e os tem, outros se sujeitam.

A Cada frete DENUNCIE! Exija seu Direito que nós tanto lutamos para que você tivesse. O Transportador não esta sozinho, batalhamos dia a dia para mostrar realidades como essa!

Denuncie você tambem, e tenha seus direitos que são assegurados pela lei!

Caminhoneiros vivem dias na estrada, é um sofrimento incomum de estar longe da família, e ter de lidar com situações que fogem de si, mas SOFRER QUIETO É UMA OPÇÃO!

COMPANHEIRO POPI não sofreu, e faz parte do LEQUE DE CONQUISTAS E LUTAS DO SINDICAM OURINHOS.

Na foto acima, nosso amigo BAITAKA, ficou 48 horas em espera e seguiu viagem, sabe o que ele fez?

DENUNCIOU PARA O SINDICAM OURINHOS, quando chegou ao destino para descarregar ele já tinha mais que o frete para RECEBER!

A Luta só tem força, quando é direcionada e apoiada por quem vive na pele!

Foto Transportador Isaias, Ourinhense que sabe dos seus direitos.

Quando a UNIÃO FAZ A FORÇA!

Claudinei, Claudenir, Selmiro, Gilberto, Alessandro indignados de estarem aguardando nota na Usina Serradão, denunciaram ao SINDICATO e tiveram uma solução séria e eficaz, LEIS FORAM FEITAS PARA SEREM CUMPRIDAS!